Este mantra, também conhecido como “Maha Shakti“, celebra o poder primordial cósmico que se manifesta como o feminino. Invoca o poder da “Mãe Divina” e reduz as inseguranças pessoais.

Sempre que essa meditação é praticada de forma sincera, a yogini perceberá que a segurança e abundância de que necessita chegarão rapidamente a seu Eu interno e à experiência de vida externa pelo poder feminino. A repetição deste mantra aumenta o poder de agir, proporciona poder e segurança.

Pratica-se a meditação com o Mantra Adi Shakti de várias maneiras, aqui descrevemos uma delas, que é mais simples, mas muito eficaz.

Postura: Adote a postura assentada, de pernas cruzadas (preferivelmente em Sukhasana, a postura fácil), com a coluna reta.

Foco: Mantenha os olhos abertos e focalizados na ponta do nariz. Isso ajuda a controlar a mente.

Mudra: Coloque as duas mãos diante do seu peito, com as palmas voltadas para baixo, apoiando a mão direita sobre a esquerda. As mãos devem ficar a cerca de 10 cm do peito.

Padrão de Respiração: Não foram dadas instruções especificas a respeito da respiração.

Mantra: Entoe o mantra, cuja letra é:

Adi Shakti, Adi Shakti, Adi Shakti, namo, namo.
Sarab Shakti, Sarab Shakti, Sarab Shakti, namo, namo.
Prithum Bhagvati, Prithum Bhagvati, Prithum Bhagvati, namo namo.
Kundalini Mata Shakti, Mata Shakti, namo, namo.

Tradução: Poder Primordial, eu te saúdo! Poder Onipresente, eu te saúdo! Instrumento de criação do Divino, eu te saúdo! Kundalini, Mãe de todos os Poderes, eu te saúdo!

Para pronuncia e compreensão correta das nuances sonoras recomendamos de consultar um instrutor de Kundalini Yoga ou trabalhar intensamente com as referenciais de áudio (veja abaixo).

Tempo: Inicialmente, pratique durante 5 minutos, depois aumente até chegar a 31 minutos, ou até 62 minutos. Depois do cântico, descanse na posição deitada (Shavasana, a postura do cadáver) durante alguns minutos. Termine a meditação repetindo “Sat nam” três vezes.

“Funda-se no Maha Shakti. Isso é suficiente para afastar de você todo infortúnio. Isso vai esculpir uma Mulher em você. Cada mulher precisa de sua própria Shakti, não adianta o que outra pessoa possa fazer… Quando uma mulher canta o mantra de Kundalini Bhakti, a Divindade limpa o seu caminho. Isso não é uma religião, é a realidade. A mulher não nasceu para sofrer, e a mulher precisa encontrar seu próprio Poder.” Yogi Bhajan.

Referências:

 


manpreet_k2 Publicado com carinho por Satyananda Swarupini (Flávia Bianchini), professora de Kundalini Yoga, com especialização em Kriya Yoga, sons sagrados e mantras, Yoga Pré-Natal, Karan Kriya, Hatha Yoga, Ayurveda, Técnicas de Gongo e Biopsicologia. Site também www.yogadevi.org.