Os benefícios físicos e espirituais do Yoga

O que distingue o yoga de outros exercícios físicos? Ele alia benefícios físicos e qualidade de vida através de exercícios que levam ao bom funcionamento de nosso organismo.

Os exercícios de postura do yoga pretendem harmonizar o universo, alma e o mundo exterior.

O yoga é uma prática completa de evolução integrada do ser humano: corpo, emoções, energia e pensamentos.

As vantagens do yoga são efeitos de toda a transformação física e espiritual e da ação adequada dos órgãos, conseguidos através dos movimentos e de hábitos saudáveis como se alimentar bem, cuidar da mente, dormir bem e beber água.

O yoga promove energia e relaxamento. Depois da prática com exercícios de respiração, o praticante fica mais disposto, tem mais força de vontade e determinação para fazer suas tarefas do dia a dia.

A prática de yoga também ajuda a reduzir os níveis de colesterol, melhorar problemas respiratórios e controlar a pressão arterial. Em termos físicos, o yoga fortalece os músculos e os torna ainda mais flexíveis.

O corpo fica mais tonificado e alongado. Através das posturas de yoga, nossa saúde e resistência melhora em geral. Algumas posturas trabalham também a circulação sanguínea.

Para quem tem problemas de depressão, ansiedade ou insônia, o yoga pode atua como calmante.

Um dos melhores benefícios do yoga é o entendimento das nossas emoções. A prática de yoga combate a ansiedade, o stress e sintomas causados pela competitividade da vida moderna.

Muitas celebridades também apostam no yoga como forma de controle respiratório, relaxamento, conquista de um corpo mais flexível, alongamento, além das sensações de bem-estar promovidas pelos exercícios. Através da concentração em cada movimento executado, o objetivo é que se consiga chegar perto da meditação, ou seja, da plenitude de todas as áreas da mente e corpo.

Por que praticar yoga?

– Melhora a qualidade de vida, promovendo bem-estar e paz interior. – Oferece equilíbrio emocional. – Cura problemas de insônia e depressão. – Ativa a circulação sanguínea. – Reduz dores nas costas. – Alivia a postura e o fortalecimento muscular. – Energiza corpo e mente. – Fortifica o organismo, tendo a saúde como foco principal.

Esses são apenas alguns benefícios da pratica de yoga. Experimente hoje mesmo algumas posturas simples e sentirá a diferença.