Se você acha que Yoga é apenas movimentar e torcer o corpo de forma estranha, deve repensar seu conceito. Yoga é mais do que postura corporal. Yoga é um conjunto de saberes com mais de 5 mil anos. O objetivo da Yoga é deixar o corpo em harmonia com a mente e a respiração, através de técnicas de respiração, meditação e posturas de Yoga.

Yoga é um modo de vida e se pensarmos, temos praticado desde que somos bebês. Por exemplo quando fazemos o alongamento do gato, para alongar a coluna, é possível ver as crianças fazendo várias posturas de Yoga.

O Yoga funciona para todas as pessoas: pessoas que trabalham em um escritório, esportistas, pessoas que querem perder peso, com uma rotina tranquila ou intensa no dia-a-dia. Todas podem ter mais qualidade de vida com a prática.

As Técnicas de Respiração (Pranayama) e Meditação

Pranayama é o controle da energia vital através da respiração. Praticar técnicas adaptadas de respiração ajudam a trazer mais oxigenação ao sangue e ao cérebro, ajudando também a controlar a energia vital.

A união entre essas duas origens da Yoga é considerada a melhor forma de autodisciplina e purificação, auxiliando tanto o corpo quanto a mente. As técnicas de Prayanamas nos preparam também para uma experiência mais penetrante de meditação.