Yoga Iniciantes

Yoga para iniciantes

Se você chegou a esta página é porque quer aprender mais sobre Yoga para principiantes e este é o sitio certo.

Neste artigo vamos mostrar a você o básico que você precisa saber para iniciar a sua primeira prática de Yoga em casa

Se você não quiser esperar mais tempo, você precisa de um guia passo a passo para iniciar a sua prática de Yoga. Aqui estão algumas sequências de exercícios de Yoga com as quais você pode começar:

Posturas do Yoga

Se você está procurando como fazer uma postura específica, passo a passo, benefícios e contraindicações, aqui estão seus primeiros passos:

1. Tente praticar Yoga todos os dias, tenha um momento reservado para o dia sem ter pressa. É melhor praticar Yoga com o estômago vazio. Espere pelo menos duas ou três horas após uma refeição grande e uma ou duas horas após uma refeição ou um lanche leve.

2. Pratique regularmente, mesmo que só possa ser alguns minutos em cada dia. Se todos os dias ou quase todos os dias você praticar, 10 ou 15 minutos irão ajudá-lo a melhorar a sua concentração, aumentar a flexibilidade e fortalecer a força de vontade. Consistência é a chave! Se possível, defina um cronograma regular do dia para sua prática de Yoga. Pratique tanto quanto possível na parte da manhã ou à noite.

3. Pratique quando você observar o seu corpo mais flexível. Algumas pessoas acham que seus corpos estão mais duros na parte da manhã, sendo mais difícil de praticar Yoga.

4. A maioria dos instrutores de Yoga acredita que há muitos benefícios nas sessões de práticas esporádicas em casa ou em uma academia.

5. A maioria dos especialistas recomendam um mínimo de 10 minutos de prática por dia. No entanto, para a prática de uma maior variedade de posturas e incorporar a respiração ou meditação, você vai precisar de 15 a 25 minutos. Estas sessões de formação de curta duração também devem ser intercaladas com sessões mais longas várias vezes por semana.

Onde praticar Yoga?

• Para praticar em casa, você precisa de um espaço livre e organizado. Escolha um local com espaço suficiente para que possa esticar o corpo para cima e para os lados. O quarto deve ser confortável e arejado. Quando você relaxa você pode se cobrir com uma manta se estiver com frio.

• Separe um lugar especial para a prática. Desligue o rádio, televisão e celular. Minimizar as distrações! Procure uma superfície plana. Um piso de madeira nua é o ideal, mas se você sente seus pés escorregar, usar uma esteira.

• Um tapete de Yoga ou uma esteira de exercícios são os acessórios ideais. Se preferir um ambiente mais quente, uma superfície acolchoada vai ficar bem. Além disso, você pode precisar de um travesseiro pequeno ou cobertor dobrado. É útil para posturas sentada, se seus quadris, parte inferior das costas e não estão muito flexíveis.

Se praticado ao ar livre, escolha um local com sombra, com abundância de espaço para se movimentar. Se vista com roupas apropriadas para essa prática.